Encontrar amigos ficou mais fácil com as sugestões de amigos do orkut

terça-feira, 8 de setembro de 2009 | 13:08

Se você é tão viciado no orkut como eu, provavelmente passou um bom tempo visitando os perfis dos amigos e vendo o que andam fazendo. Ao passar pelos perfis, frequentemente fico surpreso ao encontrar pessoas que conheço (amigos de amigos) que eu nem sabia que tinham perfis no orkut. Embora eu use muito o recurso de pesquisa para encontrar amigos específicos que queria adicionar, até agora não houve uma maneira fácil de encontrar esses amigos que eu nem pensaria em procurar.

Nós da equipe do orkut queríamos facilitar as coisas para todo mundo, por isso agora oferecemos sugestões de pessoas que achamos que você gostaria de ter comigo na sua página inicial do orkut. Com o novo recurso de sugestões de amigos do orkut, nós usamos um algoritmo para criar automaticamente uma lista de pessoas no orkut que você pode conhecer e a exibimos logo abaixo dos lembretes de aniversário.



O recurso de sugestões de amigos não apenas facilita o encontro de novos amigos, mas também permite que você os adicione à sua lista de amigos e envie uma mensagem curta sem sair de sua página inicial. Basta clicar no link "adicionar como amigo" abaixo da foto do seu amigo, personalizar a mensagem que deseja enviar (ou usar a mensagem predefinida que criamos para você) e clicar em "enviar convite".



Originalmente nós desenvolvemos esse recurso para ajudar as pessoas que acabam de entrar no orkut a encontrar os seus amigos que já estão no orkut de maneira rápida e fácil. Porém, logo descobrimos que poderia ser útil para qualquer usuário do orkut, independentemente de quantos amigos eles têm. Assim, decidimos disponibilizar o recurso para todos vocês. Atualmente estamos no processo de implementação, portanto, se você ainda não viu o recurso, não se preocupe, nós com certeza, o levaremos até você em breve.

Espero que esse novo recurso te ajude a fazer ainda mais amigos no orkut! Quer compartilhar sua opinião sobre as sugestões de amigos do orkut? Acesse o Fórum de Ajuda do orkut e nos diga.

Postado por Eduardo Tejada, engenheiro de software